Apple deixará de vender três iPhones na Europa já no começo de 2025

Decisão está relacionada com a lei europeia que pretende obrigar todas as fabricantes de produtos eletrónicos a adotarem carregadores com USB-C

Notícia

© Apple

Miguel Patinha Dias
13/12/2024 11:30 ‧ 13/12/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

O final de 2024 significa não só o começo de um novo ano como também o facto de a Apple deixar de vender alguns dos seus telemóveis em territórios da União Europeia.

 

Como conta o site iGeneration, será com a chegada de 2025 que a Apple será obrigada pela lei europeia a deixar de vender dispositivos com entrada de carregador Lightning - o que significa que todos os telemóveis e equipamentos vendidos pela Apple nos países da União Europeia terão de estar equipados com USB-C.

Assim sendo, em 2025 deixará de encontrar na loja oficial da Apple três telemóveis da marca: o iPhone 14, o iPhone 14 Plus e a 3.ª geração do iPhone SE. Assim sendo, significa isto que até ao lançamento da próxima geração dos telemóveis da Apple, só encontrará na loja o iPhone 15, o iPhone 15 Plus, o iPhone 16, o iPhone 16 Plus, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max.

Serve recordar ainda que, de acordo com os últimos rumores, só terá de aguardar até à primavera de 2025 para ver a Apple apresentar oficialmente um novo modelo do iPhone SE.

Leia Também: Terá bons motivos para considerar a compra do próximo iPhone compacto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas