Mesmo que a Meta tenha desistido de usar ‘bots’ de Inteligência Artificial (IA) baseados em celebridades, parece que as ambições da gigante tecnológica continuam no que diz respeito a perfis mais comuns.
Como conta o site The Verge, os utilizadores do Facebook e do Instagram têm encontrado vários destes perfis artificiais e, ainda que estejam identificados como tal, parece que a reação não tem sido a melhor.
Um destes ‘bots’ - de nome “Carter”, que promete dar conselhos para relacionamentos amorosos - não tem recolhido as melhores impressões, com um dos comentários a perguntar-se “o que saberá uma IA sobre a vida amorosa”.
Serve recordar que a Meta falou recentemente sobre este assunto, mostrando-se confiante no futuro deste tipo de perfis geridos por IA.
“Esperamos que que estas IAs coexistam nas nossas plataformas ao longo do tempo, tal como acontece com as contas. Terão ‘bios’ e fotografias de perfil e serão capazes de gerar e partilhar conteúdo criado pela IA na plataforma… É para aí que vemos isto a ir”, afirmou o vice-presidente de produto para IA generativa da Meta, Connor Hayes, em entrevista ao Financial Times.
Leia Também: Aproveite os filtros do Instagram enquanto pode. Meta vai eliminá-los