O fim de semana ficou marcado pela suspensão (temporária) do TikTok, assim como de outras aplicações detidas pela chinesa ByteDance - como é o caso da popular aplicação de edição de vídeo chamada CapCut.
Não querendo deixar os utilizadores sem estas ferramentas, a Meta anunciou o lançamento de uma nova aplicação criada para rivalizar com a CapCut. Chama-se Edits e chegará ao iOS no próximo mês, com a chegada ao Android a estar prevista para um pouco mais tarde.
“Hoje estamos a anunciar uma nova app chamada Edits, para aqueles que gostam de fazer vídeos nos telemóveis”, afirmou o líder do Instagram e da Threads, Adam Mosseri, com uma publicação. “Há muito a acontecer neste momento mas, independentemente do que aconteça, é o nosso trabalho assegurar as melhores ferramentas possíveis para os criadores [de conteúdos]”.
Sabe-se que a Meta está neste momento a trabalhar com criadores de conteúdos para recolher ‘feedback’ para desenvolver esta nova app. Serve notar que, entretanto, a CapCut deverá voltar a funcionar nos EUA tal como aconteceu com o TikTok.
Ver no Threads
Leia Também: Afinal, o que se passou com o TikTok nos EUA? Contamos-lhe tudo