A Nintendo revelou novas informações de vendas da sua consola Switch, notando que no último trimestre se verificou uma queda de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Mais ainda, a venda de jogos também teve uma queda de 24%, obrigando a Nintendo a rever as previsões de vendas para o ano fiscal que termina a 31 de março. Como conta o site The Verge, ao invés das 13,5 milhões de consolas Switch que a Nintendo esperava vender, a Nintendo espera agora chegar ‘apenas’ aos 11 milhões de unidades vendidas.
Apesar disso, a Nintendo ainda tem alguns motivos para celebrar. Acontece que, com o final de 2024, a empresa japonesa conseguiu chegar ao patamar das 150,86 milhões de unidades vendidas da Switch - uma consola que foi lançada no começo de março de 2017.
Serve recordar que a Switch é, neste momento, a terceira consola mais vendida de sempre e está atrás apenas da portátil Nintendo DS (154 milhões de unidades vendidas) e da PlayStation 2 que, de acordo com a Sony, vendeu 160 milhões de consolas.
Sublinhar ainda que, mesmo com estes números da Switch, a Nintendo já anunciou a sucessora sob forma da Switch 2. Saberemos mais sobre esta nova consola na apresentação já marcada para o dia 2 de abril.
Leia Também: Nova consola da Nintendo vai resolver maior problema da Switch