A OpenAI lançou oficialmente o GPT-4.5, um novo modelo da sua Inteligência Artificial (IA) e que a empresa diz ser o seu maior até agora.
A tecnológica explica que o GPT-4.5 faz do ChatGPT uma melhor proposta para conversas, tornando o ‘bot’ de conversação mais natural e com a capacidade de exibir inteligência emocional.
“Para mim, é o primeiro modelo que parece que estás a falar com uma pessoa atenciosa. Tive vários momentos em que me sentei na cadeira e fiquei surpreendido por ter tido bons conselhos de uma IA”, afirmou o cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, numa publicação partilhada na rede social X.
Por outro lado, Altman diz na mesma publicação que o GPT-4.5 é um “modelo gigante e caro”. Ao site TechCrunch, a OpenAI esclareceu que o GPT-4.5 está, de momento, apenas disponível para os subscritores do ChatGPT Pro. Os assinantes do ChatGPT Plus e ChatGPT Team terão de esperar pela próxima semana.
“Este não é um modelo de raciocínio e não vai esmagar as ‘benchmarks’. É um tipo de inteligência diferente e tem uma magia que não sentia antes. Estou muito entusiasmado que as pessoas o experimentem”, escreveu Altman.
GPT-4.5 is ready!
— Sam Altman (@sama) February 27, 2025
good news: it is the first model that feels like talking to a thoughtful person to me. i have had several moments where i've sat back in my chair and been astonished at getting actually good advice from an AI.
bad news: it is a giant, expensive model. we…
Leia Também: Alibaba ofereceu acesso gratuito a ferramenta de IA capaz de criar vídeos