Elon Musk perde em 'bate-boca' com… 'Assassin's Creed'

A conta oficial no X da ‘franchise’ detida pela Ubisoft lançou uma ‘farpa’ ao magnata multimilionário que causou ‘ondas’ na comunidade de videojogos.

Notícia

© Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images

Miguel Patinha Dias
26/03/2025 09:59 ‧ há 3 dias por Miguel Patinha Dias

Tech

Elon Musk

O magnata multimilionário e dono do X, Elon Musk, já tem um historial longo de polémicas na rede social e a mais recente envolve não só o jogo ‘Assassin's Creed Shadows’ como também a editora francesa Ubisoft.

 

Tudo começou com uma publicação do ‘streamer’ Hasan Piker a avisar que iria fazer uma transmissão a jogar a ‘Assassin's Creed Shadows’, o que levou uma página a acusar a Ubisoft de pagar a “terroristas” para promover o jogo - uma acusação que se deve ao apoio que Piker tem manifestado à Palestina.

Musk decidiu envolver-se na conversa e acusou Hasan de ser uma “fraude” e um “vendido”. “Objetivamente, está a promover um jogo terrível apenas por dinheiro”, afirmou Musk. A resposta chegou não por via de Hasan Piker mas pela conta oficial de ‘Assassin's Creed’ na rede social X.

“É isso que diz a pessoa que joga ‘Path of Exile 2’ por ti?”, questionou a conta oficial da ‘franchise’ detida pela Ubisoft, fazendo uma referência à polémica de Musk com outro ‘streamer’ e quando ficou provado que Musk pagava (em segredo) a outra pessoa para jogar em vez dele.

A publicação da Ubisoft parece ter sido bem recebida pelos utilizadores do X, reunindo mais de 400 mil ‘likes’ e 47 mil partilhas em menos de 24 horas - muito menos do que os 67 mil ‘likes’ e 736 partilhadas da publicação anterior de Musk. Mais ainda, vários jogadores, ‘influencers’ e utilizadores do X indicaram que compraram a sua cópia de ‘Assassin's Creed Shadows’ como forma de apoio à Ubisoft.

A Ubisoft anunciou recentemente que o lançamento de ‘Assassin's Creed Shadows’ superou os números obtidos por Assassin's Creed Origins’ e ‘Assassin's Creed Odyssey’, ficando atrás apenas do antecessor ‘Assassin's Creed Valhalla’.

A editora francesa tem-se mostrado satisfeita com o desempenho do novo jogo da ‘franchise’ mas, apesar disso’, o título ainda se encontra envolvido em polémica, com determinadas ‘franjas’ da comunidade de videojogos a não ver com bons olhos a inclusão de Yasuke (um samurai negro) na dupla de protagonistas.

Leia Também: Filha não poupa nos ataques a Elon Musk: "Homem patético e infantil"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas