O magnata multimilionário e dono do X, Elon Musk, já tem um historial longo de polémicas na rede social e a mais recente envolve não só o jogo ‘Assassin's Creed Shadows’ como também a editora francesa Ubisoft.
Tudo começou com uma publicação do ‘streamer’ Hasan Piker a avisar que iria fazer uma transmissão a jogar a ‘Assassin's Creed Shadows’, o que levou uma página a acusar a Ubisoft de pagar a “terroristas” para promover o jogo - uma acusação que se deve ao apoio que Piker tem manifestado à Palestina.
Musk decidiu envolver-se na conversa e acusou Hasan de ser uma “fraude” e um “vendido”. “Objetivamente, está a promover um jogo terrível apenas por dinheiro”, afirmou Musk. A resposta chegou não por via de Hasan Piker mas pela conta oficial de ‘Assassin's Creed’ na rede social X.
“É isso que diz a pessoa que joga ‘Path of Exile 2’ por ti?”, questionou a conta oficial da ‘franchise’ detida pela Ubisoft, fazendo uma referência à polémica de Musk com outro ‘streamer’ e quando ficou provado que Musk pagava (em segredo) a outra pessoa para jogar em vez dele.
A publicação da Ubisoft parece ter sido bem recebida pelos utilizadores do X, reunindo mais de 400 mil ‘likes’ e 47 mil partilhas em menos de 24 horas - muito menos do que os 67 mil ‘likes’ e 736 partilhadas da publicação anterior de Musk. Mais ainda, vários jogadores, ‘influencers’ e utilizadores do X indicaram que compraram a sua cópia de ‘Assassin's Creed Shadows’ como forma de apoio à Ubisoft.
A Ubisoft anunciou recentemente que o lançamento de ‘Assassin's Creed Shadows’ superou os números obtidos por Assassin's Creed Origins’ e ‘Assassin's Creed Odyssey’, ficando atrás apenas do antecessor ‘Assassin's Creed Valhalla’.
A editora francesa tem-se mostrado satisfeita com o desempenho do novo jogo da ‘franchise’ mas, apesar disso’, o título ainda se encontra envolvido em polémica, com determinadas ‘franjas’ da comunidade de videojogos a não ver com bons olhos a inclusão de Yasuke (um samurai negro) na dupla de protagonistas.
Hasan is a fraud
— Elon Musk (@elonmusk) March 25, 2025
Is that what the guy playing your Path of Exile 2 account told you?
— Assassin's Creed (@assassinscreed) March 25, 2025
Leia Também: Filha não poupa nos ataques a Elon Musk: "Homem patético e infantil"