Panasonic anuncia que vai despedir 10 mil pessoas

O número equivale a 4% da força laboral total da empresa japonesa.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
09/05/2025 11:46 ‧ há 2 semanas por Miguel Patinha Dias

Tech

Panasonic

A Panasonic anunciou esta sexta-feira, dia 9, que vai eliminar 10 mil postos de trabalho durante o presente ano fiscal que termina em março de 2026, conta o Business Insider.

 

A decisão é justificada com o objetivo de melhorar a eficiência da empresa, com o número de despedimentos a equivaler a 4% do número total de funcionários.

Os despedimentos acontecerão na Panasonic Energy, a subsidiária da empresa responsável pelo fabrico das baterias usadas nos carros da Tesla - 5 mil trabalhadores serão despedidos no Japão e os restantes 5 mil em outros territórios onde a subsidiária está presente.

“Através destas medidas, a empresa vai otimizar a força laboral à escala global”, pode ler-se no comunicado da empresa, onde é garantido que serão respeitadas “as leis laborais, regras e regulamentos de todos os países e regiões”.

Leia Também: Depois de 'sangria' em abril, Google faz novos despedimentos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas