Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Quer segurança e privacidade no smartphone? Considere o Blackphone 2

Apesar das especificações pouco impressionantes, o novo smartphone da Silent Circle volta a assumir-se como uma das melhores escolhas para quem quer as suas informações protegidas.

Notícias ao Minuto

16:56 - 28/09/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Encriptação

Num smartphone normal as definições de privacidade podem ficar aquém do esperado pelos utilizadores. Esta preocupação pode ficar posta de lado com a nova versão do smartphone da Silent Circle, o Blackphone 2.

Concebido tendo em conta as necessidades de privacidade e segurança dos utilizadores, o Blackphone 2 tenta colocar nas suas mãos todas as definições relacionadas com a área, encriptando não só as chamadas como também as mensagens enviadas. Apesar do sistema operativo, o PrivateOS 1.1, ter sido feito a partir do Android, a preocupação da fabricante em manter os smartphones seguros é evidente. Até a funcionalidade Smart WiFi Manager é uma mostra disso mesmo, uma vez que não permite que o Blackphone 2 se ligue a redes pouco fiáveis.

Apesar destas definições as especificações do Blackphone 2 podem não ser suficiente para justificar o preço de 800 dólares (cerca de 712 euros). Não obstante, os interessados podem adquirir um Blackphone 2 a partir de hoje.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório