Avatar e o futuro dos SMS e emails
Investigadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, desenvolveram uma ‘cabeça falante’ virtual, capaz de expressar um leque de emoções, e que pode ser usada como assistente pessoal. O projecto pretende ser o princípio da revolução tecnológica das mensagens de telemóvel e do correio electrónico.
© DR
Tech Virtual
Zoe, é como se chama o avatar mais realista alguma vez criado, além de ser o nome da actriz protagonista do filme Avatar – coincidência ou não – e promete revolucionar a indústria dos telemóveis e dos tablets, ao ser capaz de transmitir mensagens faladas.
No futuro, o utilizador até poderá substituir a imagem da actriz, que faz de Zoe, pela sua própria imagem, de acordo com os criativos, citados pela BBC.
Os avatares também podem ser utilizados como personagens virtuais em jogos ou mesmo em ‘diálogos’ com o computador, através de instruções, o que pode abrir caminho para que a Zoe ou os seus ‘filhos’ se transformem em assistentes que, além de pessoais, são personalizados.
O avatar é também capaz de exprimir (ou quase) emoções básicas como alegria, tristeza, raiva, medo e ternura, que são controladas por cinco botões. E, de acordo com a BBC, até a voz pode ser manipulada para melhor servir as necessidades ou gostos do utilizador.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com