Neste momento, em todo o mundo, há 613 estações ‘Supercharger’ da Tesla com 3.628 carregadores. Estes carregadores, espalhados predominantemente nos Estados Unidos e na Europa central, permitem aos condutores do Model S navegarem entre pontos distantes sem se preocuparem com a bateria.
A Tesla afirma que os seus carregadores dão autonomia para 273 quilómetros com apenas meia hora de carga. Em comparação, a empresa diz que, com o mesmo tempo de carregamento em casa, o veículo terá autonomia para mais 17 quilómetros.
A empresa liderada por Elon Musk tem planeado, já há algum tempo, três estações para Portugal, estando situadas em Lisboa, Porto e Faro. Contacto pelo Tech ao Minuto, um porta-voz da Tesla afirma que o objetivo destes carregadores em Portugal prendem-se com a possibilidade de conduzir para qualquer parte da Europa.
“O objetivo da rede de ‘Superchargers’ é permitir viagens de distâncias longas no Model S. Os nossos clientes na Europa devem conseguir viajar para qualquer ponto na Europa e é por isso que estamos a expandir [a rede]”.
Sobre a possibilidade de abrir um stand oficial da Tesla em Portugal, o mesmo porta-voz afirma que a Tesla “continua a explorar novos mercados e localizações”, salvaguardando que, sobre Portugal, “não há nada para anunciar neste momento”.