Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Pode não acreditar em alterações climáticas mas não contrarie a NASA

As áreas de comentários das redes sociais costumam ser palco de discussões sobre os mais variados temas, muitas vezes com argumentos sem fundamento.

Pode não acreditar em alterações climáticas mas não contrarie a NASA
Notícias ao Minuto

12:02 - 15/04/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Temperaturas

Se é uma das pessoas que costuma evitar as áreas de comentários de redes sociais por de vez em quando serem palco de discussões sem fundamento pode ser que queira estar mais atento. Afinal, nunca se sabe quando organizações como a agência espacial norte-americana NASA podem aparecer para dar ‘luta’.

O envolvimento da agência espacial veio a propósito de uma publicação do conhecido cientista e apresentador Bill Nye onde ele próprio queria apostar 20 mil dólares, cerca de 17,756 euros, com um dos maiores opositores da teoria das alterações climáticas, Marc Morano. Nye defendia que a temperatura registada este ano será a mais alta de sempre desde que há regiso. Morano decidiu recusar a aposta mas isso não impediu que vários apoiantes seus invadissem a área de comentários da página de Nye.

Conta o Mirror que foi aqui que a NASA interveio, contrariando um utilizador de nome Fer Morales que indicou que a agência espacial havia dito que os combustíveis fósseis estavam a arrefecer a Terra. “Não interpretem mal a NASA. Os combustíveis fósseis não está a arrefecer o planeta”, retorquiu a página de Facebook da agência espacial.

A discussão continuou, com vários utilizadores a tomarem como sua a tarefa de apresentar um argumento válido contra a organização, uma tarefa difícil uma vez que sempre que apresentava um argumento esta suportava-o com anexos contendo, artigos, dados e gráficos que dificilmente poderão ser rebatidos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório