Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

FBI vai investir em "ferramentas" de desencriptação, Apple admite ajuda

Tecnológica e agência de segurança estiveram presentes no congresso para falar de encriptação.

FBI vai investir em "ferramentas" de desencriptação, Apple admite ajuda
Notícias ao Minuto

08:46 - 20/04/16 por Rui Damião

Tech Encriptação

Durante o dia de ontem, o comité de energia e comércio do congresso dos Estados Unidos ouviu os testemunhos dos dois lados da ‘barricada’ no que diz respeito à encriptação. Entre os presentes, estiveram Amy Hess, diretora assistente executiva para a ciência e tecnologia do FBI, e Bruce Sewell, vice-presidente sénior e conselheiro geral da Apple.

Hess afirmou que, deste outubro, o FBI encontrou passwords em 30% dos dispositivos que obteve durante investigações e que, em 13% dos casos, não teve capacidade para desbloquear os dispositivos.

Sobre o facto de o FBI ter contratado uma empresa ou alguém externo para desbloquear o iPhone de San Bernardino, Amy Hess é da opinião que o FBI tem de contratar alguém que tenha as “capacidades necessárias” para desbloquear o dispositivo, ressalvando que a agência está a investir em “ferramentas possíveis que podem acabar com o problema”, em vez de contratar pessoas para resolver o problema.

Já Bruce Sewell falou da colaboração da Apple com as forças de segurança, afirmando que a empresa ajudou os investigadores numa base diária e que ajudou a resgatar crianças dos seus abusadores. Sewell disse, ainda, que a Apple está disposta a ajudar a treinar representantes de forças de segurança, mas que esse debate precisa de “sair do mundo das ações judiciais” para ser efectivo, noticia o TechCrunch.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório