Marshmallow chegou (finalmente) a 10% de smartphones Android
Na fase final de testes do Android N, fica a saber-se que a maioria ainda tem versões anteriores ao Marshmallow.
Tech Diversidade
O facto de o Android poder ser encontrado numa grande variedade de dispositivos de fabricantes diferentes é, simultaneamente, a maior vantagem e desvantagem deste sistema operativo. A verdade é que com dispositivos múltiplas gamas, o Android nem sempre pode ser usufruído na sua versão mais recente.
Esta é uma noção que fica por demais evidente quando se olha para os dados apurados pelo Android Police, que nota que apenas 10.1% dos dispositivos Android tem a versão Marshmallow, com a maioria a ainda contar apenas com as versões Lollipop (34.4%) e KitKat (31.6%). Mais chocante ainda é constatar que ainda há quem conte com as versões Froyo (0.1%), Gingerbread (2%) e Ice Cream Sandwich (1.9%).
Tendo em conta que a Google está na fase final de testes da próxima versão do Android, o N, fica claro que o ritmo de atualização não está próximo do desejado por parte da tecnológica de Mountain View. Os dados permitem antever uma adoção baixa também no Android N, algo que tem vindo a ser recorrente nos lançamentos de novas versões.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com