Farto do Chrome e do Firefox? Experimente o Vivaldi
O browser Vivaldi baseia-se no código aberto da Google, o Chromium, e tem agora a sua primeira versão estável para Windows, macOS e Linux.
© Vivaldi
Tech Browser
A Google colocou em open source o código Chromium no qual qualquer pessoa pode fazer o seu browser. O antigo CEO do Opera lançou o Vivaldi, que disponibiliza, agora, para Windows, macOS e Linux a sua primeira versão estável, diz o TechTudo.
O browser pode agradar aos utilizadores que gostam de uma 'experiência completa', uma vez que oferece funcionalidades que, noutros browsers, só estão disponíveis através de extensões.
O agrupamento de separadores é uma delas. Quem tem muitos separadores abertos ao mesmo tempo, a funcionalidade permite criar 'pastas' dentro do browser para organizar as páginas mais facilmente. O navegador possui, também, uma opção para hibernar os separadores que não estão a ser usados, economizando recursos do computador.
O browser tem uma barra lateral com atalhos em que um deles permite a criação de anotações que podem ser feitas a qualquer momento na navegação. A funcionalidade não permite anotações dentro das páginas, mas permite tirar printscreens e colocar anexos.
Se está habituado a determinados comandos rápidos, o Vivaldi permite criar os seus próprios atalhos de forma personalizada, ou alterar aqueles que já existem, sendo fácil de encontrar a opção na secção 'Teclado', nas definições do browser.
O browser também permite fazer a navegação em duas páginas ao mesmo tempo na mesma janela. O recurso é especialmente útil para comparar conteúdos, por exemplo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com