Combate ao terrorismo do Twitter resulta em mais suspensões de contas
O combate da rede social ao terrorismo já resultou na suspensão de 360 mil contas desde metade de 2015.
© Reuters
Tech Propaganda
A crescente utilização das rede sociais por parte de organizações terroristas para levarem a cabo ações de propaganda e recrutamento resultou numa mudança de atitude por parte do Twitter, que se orgulhava de ser um local de liberdade de expressão praticamente total. Mesmo que continua a ser uma preocupação por parte da rede social, o Twitter continua a não fazer ‘vista grossa’ a quem decida promover terrorismo.
A proatividade do Twitter neste combate fica bem patente depois de ser anunciado que a rede social suspendeu 235 mil contas ao longo dos últimos seis meses. O número eleva para um total de 360 mil contas desde que a rede social adotou esta estratégia desde o verão do ano passado, uma decisão que se deveu em parte ao crescente número de críticas de que foi alvo na altura.
Conta o Engadget que as suspensões de contas a nível diário aumentaram em 80%, uma tarefa que é levada a cabo diligentemente por uma equipa especial dentro do Twitter que monitoriza a rede social à procura de conteúdo extremista.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com