O Facebook decidiu alterar a forma como funciona a sua área Trending News, com uma das mudanças a ter sido despedir entre 15 a 18 colaboradores e substitui-los por algoritmos. A decisão foi tomada devido à polémica em que a rede social se viu envolvida por apagar publicações relacionadas com partido republicano de forma a garantir equilíbrio com o partido democrata.
Anteriormente, os membros da equipa da secção Trending estavam encarregues de escolher as publicações assim como de escrever pequenas descrições do tema. Agora, a par do título, as publicações terão apenas a quantidade de pessoas que está a ver aquele conteúdo, procurando garantir assim a maior imparcialidade possível.
“No início do ano partilhámos informações sobre [a secção] Trending em resposta a alegações de favorecimento político. Investigámos estas acusações e não encontrámos provas de favoricamento político. Ainda assim, estas mudanças no produto permite à equipa fazer menos decisões individuais sobre os tópicos”, pode ler-se no comunicado a que o Mirror teve acesso.