Não desfraudando as suas expetativas, a Samsung aproveitou a sua conferência antes do começo do IFA para mostrar oficialmente o seu novo relógio, o Gear S3. Tal como se esperava, a tecnológica sul-coreana fará chegar ao mercado dos modelos diferentes, o Gear S3 Classic e o Frontier.
Enquanto no Gear S3 Classic, a Samsung integrou a capacidade do utilizador se ligar via Wi-Fi e Bluetooth, o Gear S3 Frontier conta ainda com ligação LTE, uma das funcionalidades mais pedidas por parte dos apreciadores deste tipo de wearables, que o tornará realmente autónomo. Além de poder fazer chamadas e enviar mensagens através do Gear S3 Frontier (terá de o incluir no tarifário da sua operadora), poderá ainda utilizar aplicações como a Uber ou o Spotify sem qualquer necessidade de ter o smartphone por perto.
Ambos os modelos têm uma espessura de 46 milímetros e um mostrador de 1.3 polegadas, grandes dimensões que a Samsung justifica com “estarem de acordo com o mercado de relógios de luxo atual”. Os dois modelos também incluem GPS e ainda ligação NFC, apoiando assim o sistema de pagamentos móvel da tecnológica sul-coreana, o Samsung Pay.
Caso esteja interessado em adquirir um destes relógios inteligentes terá de esperar que cheguem ao mercado até ao final do ano, com a Samsung a não ter revelado ainda nenhuma data em concreto. De igual forma, ainda não foram revelados os preços tanto do Gear S3 Classic como do Gear S3 Frontier.