A Huawei aproveitou o evento alemão IFA para revelar uma linha de smartphones, a Nova, que terá direito a dois modelos como parte do alinhamento inicial: o Nova e o Nova Plus. A nível de especificações pouco parece mudar entre os dois dispositivos, com a grande distinção a estar reservada para o tamanho do ecrã, resolução da câmara e capacidade da bateria. O Tech ao Minuto esteve presente na conferência da Huawei para conhecer em primeira mão os dois dispositivos.
Começando pelo que têm em comum, o Nova e o Nova Plus têm um ecrã IPS Full HD, um processador Snapdragon 625, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. A nível de construção, os dois dispositivos têm um design de alumínio a fazer lembrar o adotado pela Huawei no design do Nexus 6P. Uma escolha pouco habitual nos dispositivos ditos de média gama mas, ainda assim, digna de nota.
Passando para as distinções, enquanto o Nova tem um ecrã de 5 polegadas, o Nova Plus tem um ecrã de 5.5 polegadas, já a câmara fotográfica traseira tem (respetivamente) 12MP e 16MP. Porém, é na bateria que os interessados nesta linha nova ficarão verdadeiramente bem servidores, com o modelo standard a conter uma bateria com 3,020mAh e o Nova Plus a ter direito a 3,340mAh.
Mas quando chegarão ao mercado estes dois dispositivos? Tanto o Huawei Nova como o Huawei Nova Plus chegarão em outubro, sendo que o modelo de maiores dimensões não está previsto para Portugal. Os dois dispositivos custarão 399 euros e 429 euros.
[Notícia atualizada às 11:02]