É oficial: Recolha do Galaxy Note 7 será global
O processo de substituição será diferente de acordo com o mercado mas o período de espera deverá rondar as duas semanas.
© Gizmodo
Tech Samsung
A Samsung começou a suspender em todo o mundo as vendas do Galaxy Note 7 depois de serem publicados na internet relatos de explosões enquanto os smartphones recarregavam. A intenção da tecnológica sul-coreana de suspender as vendas já era conhecida, sendo que agora a Samsung procederá a recolher todos os equipamentos já vendidos
A intenção de dar início a um programa de recolha global começou por ser ser partilhada com a Reuters por uma fonte próxima da Samsung, tendo sido depois confirmada pelo responsável da divisão mobile da empresa, DJ Koh. O executivo divulgou o resultado da investigação dos últimos dias, confirmando que o problema está relacionado com a bateria e que, apesar de afetar apenas um em cada 42 mil dispositivos, a Samsung ‘jogará’ pelo seguro e recolhará todos os dispositivos vendidos até agora.
Os detalhes do processo de recolha e substituição serão diferentes de acordo pelo mercado, pelo que não foram publicados pormenores por parte da Samsung. Porém, já é sabido que a Samsung demorará cerca de duas semanas a enviar um novo Galaxy Note 7, conta o Android Authority.
Portugal ainda não tem este modelo à venda mas a chegada ao nosso país chegou a estar agendada para o dia 9 de setembro, uma expetativa que pode agora estar condicionada.
[Notícia atualizada às 09:56]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com