Veracidade das notícias do Facebook será comprovada pelos utilizadores
Alguns utilizadores da rede social reportaram inquéritos a questionar sobre a autenticidade de determinadas publicações.
© Reuters
Tech Qualidade
Desde as eleições presidenciais dos EUA que o Facebook tem procurado solucionar o problema das notícias falsas na sua plataforma, motivo que terá levado o Facebook a introduzir medidas que visam provar a autenticidade de determinadas páginas e publicações.
Conta o The Verge que o Facebook pode vir a integrar inquéritos por baixo de publicações que permita ao Facebook quais são as páginas dignas de maior disseminação. A possibilidade ainda não está disponível para todos os utilizadores, sendo que apenas um pequeno conjunto reportou ter avistado a funcionalidade.
Mesmo que se volte para os seus utilizadores para saber quais são as páginas mais dignas de confiança, o Facebook pode ainda criar uma área de curadoria onde será possível ver quais as histórias que algumas das principais publicações de media do mundo consideram mais relevantes.
A Facebook survey to see how accurate a Rolling Stone headline is. Pizzagate shows that information on social media fucking matters. pic.twitter.com/i4PIsbFhYF
— Jorge (@iamjorgecamargo) 5 de dezembro de 2016
Facebook is asking whether this @PhillyInquirer headline is fake? pic.twitter.com/cCUpwtvQlS
— Chris Krewson (@ckrewson) 5 de dezembro de 2016
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com