Quando se fala no futuro dos meios de transporte muitos acreditam que esta área será dividida entre as viagens em cápsulas por tubos do Hyperloop e os carros autónomos que chegarão num futuro próximo. Todavia, isso não significa que tenha de escolher entre um e outro, uma vez os tubos do Hyperloop permitirão que os automóveis circulem a velocidades inéditas.
“A ideia é que tenhas um transmissor no carro. À medida que te aproximas do Hyperloop seria como uma passagem rápida pela auto-estrada. Portanto, terias a capacidade de abrir a escotilha e conduzir dentro do tubo”, contou ao The Verge o responsável pela engenharia da Hyperloop One, Nick Earle. Apesar de ainda estar em plena fase de testes, Earle fez questão de deixar a sua visão do transporte por tubos como uma ‘rede’ e não exclusivamente como método de transporte.
O primeiro grande teste da Hyperloop One foi bem-sucedido mas, no final de 2017, a startup fará um teste completo ao sistema de transporte, sendo este mais um desafio a ser ultrapassado pela empresa a desenvolver a visão originalmente partilhada por Elon Musk.