Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Este é o nosso ancestral mais antigo... por muito estranho que seja

Foram descobertos novos fósseis na província de Shaanxi, na China. Investigadores ficaram impressionados com nível de detalhe.

Este é o nosso ancestral mais antigo... por muito estranho que seja

Foram descobertos novos fósseis que ajudam a expandir o que se sabia até agora sobre os antepassados dos seres humanos. Os fósseis em questão são cerca de 45 e são do tamanho de um grão de arroz, com a forma a indicar que este ser vivo, de nome ‘Saccorhytus coronarius’, tinha um corpo com a forma de um saco e uma boca semelhante a uma coroa.

Os investigadores terão feito a descoberta na província de Shaanxi, na China, e acreditam que este ancestral terá vivido há 540 milhões de anos, durante o período Cambriano, precedendo todas as formas de vida vertebradas. Terá sido posteriormente que, a partir deste ser antepassado, as formas de vida se terão diversificado em outras espécies. Para os investigadores foi particularmente surpreendente o nível de detalhe apresentado por este fóssil, nota o Science Alert.

“Ao olho humano, os fósseis que estudámos parecem pequenos grãos pretos mas, ao microscópio, o nível de detalhe é de ficar de queixo caído. Todos tivemos um ancestral comum e pensamos que é para ele que estamos a olhar aqui”, afirmou um dos responsáveis pela investigação, Simon Conway Morris, da Universidade de Cambridge.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório