Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Apple deve ajudar a prevenir atentados terroristas?

O secretário de estado do Reino Unido Amber Rudd afirmou em entrevista que as empresas tecnológicas têm responsabilidade na prevenção de ameaças à segurança.

Apple deve ajudar a prevenir atentados terroristas?

Amber Rudd, secretário de estado do Reino Unido, deu recentemente uma entrevista à BBC onde afirma que a existência da encriptação em aplicações de mensagens como o WhatsApp podem servir como ‘esconderijo’ para terroristas. Além da app de mensagens detida pelo Facebook, Rudd deixou também uma mensagem à Apple.

“Se estivesse a falar com o Tim Cook [CEO da Apple] diria-lhe que isto é algo completamente diferente. Não estamos dizer para se ‘abrirem’, não queremos ‘entrar na cloud’, não queremos fazer coisas dessas. Mas queremos que reconheçam que têm a responsabilidade de lidar com governos e agências de autoridade quando haja uma situação de terrorismo”, apontou Rudd de acordo com o 9to5mac.

De recordar que já no ano passado a Apple esteve envolvida no debate da encriptação e da segurança online no caso dos ataques de São Bernardino. Neste caso, a empresa liderada por Tim Cook recusou todos os pedidos feitos pelo FBI que procuravam que a Apple oferecesse acesso ao iPhone utilizado pelos responsáveis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório