Tratar a diabetes é o objetivo de iniciativa secreta da Apple

A iniciativa começou por ser idealizada pelo fundador da empresa, Steve Jobs.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
13/04/2017 11:19 ‧ 13/04/2017 por Miguel Patinha Dias

Tech

Carreira

Três fontes próximas da Apple confirmaram à CNBC que a ‘empresa da maçã’ tem em andamento uma iniciativa secreta com o objetivo de tratar a diabetes. Alegadamente, a iniciativa começou por ser idealizada pelo já falecido fundador da Apple, Steve Jobs.

A Apple recusou-se a comentar a veracidade do rumor, que indica ainda que a iniciativa está a ter lugar em instalações em Palo Alto, no estado da Califórnia, numa localização próxima da sede da Apple. É também referido que o tratamento recorrerá a algum tipo de sensores.

A intenção de criar um tratamento para a diabetes surge no seguimento de várias pequenas iniciativas da Apple na área da saúde, que até aqui tomaram a forma de aplicações para o Apple Watch com o objetivo de estreitar relações entre pacientes e médicos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas