Responsáveis por Pokémon Go não ficaram impressionados com novos iPhone
A Apple demonstrou em palco as capacidades de realidade aumentada dos seus novos dispositivos.
© Reuters
Tech Realidade aumentada
Os novos iPhone 8/8 Plus e iPhone X incluem tecnologia de realidade aumentada, o que permitirá aos developers usarem o ARKit da Apple para criarem aplicações que usem este tipo de formato. A Apple demonstrou até em palco algumas aplicações já a ser desenvolvidas para os novos iPhone mas, mesmo que tenha impressionado algumas pessoas, não foi suficiente para surpreender alguns.
Entre eles estão os responsáveis por Pokémon Go, do estúdio Niantic Labs que popularizaram a tecnologia no verão passado com a sua aplicação baseada na série da Nintendo. Numa publicação no Medium, o líder da Niantic Labs, John Hanke, escreve que as demonstrações da Apple mostram um uso da realidade aumentada ainda muito superficial.
“Sim, a realidade aumentada pode transformar o mundano em algo mais colorido e divertido e pode providenciar um incentivo útil para sair e ver novas coisas e sítios. Também pode melhorar o dia-a-dia – andar num terminal de metro complicado (imagina uma linha pontilhada a indicar o caminho), fazer compras (imagina um olhar para um item e ver uma imagem de ti a usá-lo e ainda ter informação de onde foi feito e do seu impacto ecológico), viajar (tradução por imagem e guias de história e arte enquanto andas no local) e muito mais”, pode ler-se na publicação.
Hanke indica ainda que “o que a realidade aumentada significa mesmo é ligar a informação digital, objetos e experiências com o mundo físico no local à medida que desfrutas deles”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com