Ataque informático à Yahoo foi (ainda) mais grave do que se pensava
O grupo de Internet Yahoo anunciou hoje que o ataque informático que sofreu em 2013 afetou três mil milhões de contas e não apenas mil milhões de utilizadores, como tinha sido antes divulgado.
© iStock
Tech Impacto
A Yahoo revelou que, após uma investigação mais aprofundada do ataque informático de 2013, acredita que todas as suas três mil milhões de contas de utilizadores foram comprometidas. De realçar que até aqui acreditava-se que os hackers responsáveis 'apenas' tinham tido acesso a mil milhões.
"O Yahoo enviou notificações por e-mail para outras contas de usuários afetadas", referiu o grupo, em comunicado, garantindo que as passwords e os dados bancários não foram afetados. O ataque parece ter afetado não só as contas de e-mail como também todas as contas de serviços associados, o que inclui a plataforma de armazenamento e partilha de fotografias Flickr.
Como refere o TechCrunch, a Yahoo pertence agora à Verizon, operadora de telecomunicações norte-americana que completou a aquisição tecnológica por 4.5 mil milhões de dólares este verão.
"A Verizon está comprometida com os standards mais elevados de responsabilização e transparência e estamos a trabalhar proativamente para garantir a segurança dos nossos utilizadores e das nossas redes num panorama de ameaças online cada sempre em evolução. O nosso investimento na Yahoo está a permitir a essa equipa continuar a dar passos significativos para melhorar a sua segurança assim como beneficiar a experiência e recursos da Verizon", pode ler-se no comunicado da responsável de segurança da Verizon, Chandra McMahon.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com