© ShutterStock
Para quem não tem máquina de secar torna-se significativamente mais difícil secar a roupa nos dias de chuva e frio. Muitos decidem fazê-lo dentro de casa, com estendais mas, infelizmente, existem alguns erros comuns que podem fazer com que o processo seja ainda mais demorado.
PUB
"Secar a roupa dentro de casa pode, por vezes, ser complicado, mas se conhecer as técnicas certas, não deve ser um incómodo", esclarece Polya Petrova, um profissional de eletrodomésticos e limpeza na Fantastic Services, citado na Woman & Home.
Leia Também: Cinco peças de roupa que nunca deve secar na máquina
Erros que não deve cometer quando seca a roupa dentro de casa:
Encher demasiado o estendal. "Se as roupas estiverem demasiado apertadas, o ar não consegue circular corretamente", alerta Henrique Conceicao, da Total Clean. É importante "espaçar as coisas para obter o melhor resultado"; Lavar grandes quantidades de roupa ao mesmo tempo. Quando sobrecarrega a máquina "pode, na verdade, fazer com que fiquem mais húmidas e com mais vincos", diz Polya Petrova. "Isto não só faz com que o tempo de secagem seja mais longo, como também terá de passar mais roupa a ferro depois", acrescenta; Pendurar roupa por cima de corrimões e portas. "Colocar roupa molhada em superfícies de madeira pode provocar danos estruturais a longo prazo", alerta Petrova; Colocar a roupa molhada em radiadores. Explica ainda que "secar a roupa nos radiadores retém a humidade nas paredes, promovendo o crescimento de bolor"; Colocar a roupa em sob a luz direta do sol. Pode "ajudar na desinfeção natural e na remoção de nódoas", mas, ao mesmo tempo, "causa desbotamento ou danos nos tecidos mais delicados"; Não utilizar um desumidificador. É algo muito útil porque "um desumidificador retira a humidade do ar e impede que se instale na divisão", explica Gwilym Snook, especialista em lavandaria no ao.coma.Leia Também: Explicamos cinco formas de deixar as meias brancas encardidas como novas