© Global Imagens
A saída de Rúben Amorim para o Manchester United poderá acabar por se tornar muito mais complicada do que se pensou inicialmente. Os red devils terão de esperar pelos 30 dias do aviso prévio para levarem o treinador para Inglaterra e, caso queiram contornar a situação, serão obrigados a aproximar-se dos 20 milhões de euros exigidos, segundo informação divulgada pela TSF.
PUB
A fonte em causa adianta que Frederico Varandas 'bateu o pé' durante as negociações e recusou facilitar a transferência, o que significa que o United terá agora de tomar uma decisão: ou paga os 20 milhões pedidos e conta com Amorim em breve, ou então só poderá ter o treinador daqui a 30 dias, mediante o pagamento da cláusula de 10 milhões.
Enquanto isto, em Lisboa permanecem o diretor-geral, o diretor técnico e o diretor-desportivo do emblema da Premier League, no sentido de tentarem encontrar uma forma de convencerem o presidente verde e branco a negociar os termos.
A TSF diz ainda que os jogadores se posicionaram do lado do clube e que irão apoiar a subida de João Pereira à equipa principal, caso a saída de Rúben Amorim se venha a confirmar.
O Sporting continua a preparação para o jogo com o Estrela da Amadora, marcado para sexta-feira, e hoje houve novo treino, comandado por Amorim. Já o United sobe ao relvado esta quarta-feira, frente ao Leicester, com Ruud van Nistelrooy como treinador interino.
Leia Também: Amorim e United estão a ultimar detalhes, mas Sporting faz exigência
Leia Também: EM DIRETO: Eis o que falta para Amorim ser confirmado no United