© Getty Images
Silvan Wallner, que chegou a ser companheiro de equipa de Rodrigo Conceição no FC Zurique, anunciou na segunda-feira que abandonou a carreira de futebolista aos 22 anos para prosseguir as suas convicções religiosas.
PUB
"Antes de mais, gostaria de agradecer aos responsáveis, ao pessoal e a toda a equipa do Blau-Weiss Linz. Gostaria também de agradecer a todas as pessoas que me acompanharam e apoiaram na minha carreira desportiva até agora. Sou um cristão devoto e leio a Bíblia. Sou eu que tomo as decisões da minha vida", começou por dizer Silvan Wallner, que estava nos austríacos do FC Blau-Weiss Linz
"Quero seguir Jesus Cristo e o dia de descanso bíblico tornou-se importante para mim. Para mim, como profissional, isto significa que, a partir de agora, não quero jogar futebol aos sábados para ganhar a vida. É uma convicção pessoal a que cheguei nos últimos dias", finalizou.
Wallner integrou as camadas jovens da Suíça desde os 16 anos e já era apontado à estreia na equipa principal. Fez cinco jogos pelos austríacos esta época, aos quais juntou outros oito pelos suíços do FC Zurique.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Swiss Football Mag® (@swissfootball_mag)
Leia Também: 'Escondido' no FC Porto, Fran Navarro pode mudar de ares em janeiro