© Reuters
O YouTube está a testar uma nova forma de navegar na app que poderá mudar para sempre a forma como usa a plataforma de vídeos da Google.
PUB
Como conta o site The Verge, o teste em questão altera a funcionalidade de arrastar o dedo para cima quando está a ver um vídeo. Ao invés de ser enviado para a página inicial quando arrasta o ecrã para cima, este teste faz com que lhe seja apresentado outro vídeo.
Serve notar que isto não diz respeito aos vídeos de curta duração Shorts, mas sim aos vídeos de maior duração e mais tradicionais no YouTube. Pode ver as alterações deste teste em funcionamento no vídeo abaixo partilhado pelo Twitter.
“Estamos a realizar uma experiência com um pequeno grupo de utilizadores do Android que lhes permite deslizar para cima para descobrir mais vídeos ao ver na vertical ou horizontal em ecrã inteiro”, confirmou uma porta-voz do YouTube à publicação.
Serve notar que esta alteração faz parte de um teste e, desta forma, não há qualquer indicação se o YouTube pretende integrá-la na versão final para todos os utilizadores.
The YouTube product team is fucking the gestures in the Android app one after another. Who the fuck wants to scroll on a long form video? It was more useful to minimize/maximize videos.As if fucking the in-app PiP wasn't satisfying enough to whoever is getting off this. pic.twitter.com/1jY0XFbiMW
— Tushar Mehta (@thetymonbay) November 11, 2024
Leia Também: Não tem TV inteligente? Eis a solução para ver Netflix e YouTube