© Getty Images
A polémica nomeação de Elon Musk para liderar um novo departamento na administração Trump parece estar a levar a uma espécie de ‘êxodo’ na rede social X, com vários utilizadores a tomarem a decisão de se juntarem a outras redes sociais com propostas semelhantes.
PUB
A Bluesky tem sido um dos destinos dos internautas insatisfeitos com Elon Musk e a sua rede social X. Além de a plataforma ter conseguido ultrapassar o patamar dos 15 milhões de utilizadores, a empresa também revelou que, no dia 14 de novembro, mais de um milhão de pessoas se juntou à plataforma.
“Bem-vindos e obrigado por estarem aqui”, pode ler-se na mensagem deixada pela equipa da Bluesky. Publicações de media como o The Guardian, o La Vanguardia e até um clube de futebol alemão (por exemplo) fizeram saber que tomaram a decisão de trocar o X pela Bluesky.
it's official — 1,000,000 people have joined Bluesky in just the last day!!! welcome and thank you for being here 🥳[image or embed]
— Bluesky (@bsky.app) November 15, 2024 at 12:53 AM
Este crescimento da Bluesky foi, no entanto, muito inferior ao verificado na Threads - a rede social detida pela Meta, responsável também pelo Facebook, Instagram e WhatsApp.
O responsável pela Threads, Adam Mosseri, fez uma publicação na rede social onde afirma que, só em novembro, mais de 15 milhões de pessoas se inscreveram na plataforma. O autor Stephen King já fez saber que está entre este número de pessoas.
“Sabemos que temos muito trabalho a fazer e as nossas equipas estão a trabalhar muito para dar a esta equipa aquilo que ela precisa. Obrigado a todos”, escreveu Mosseri.
Ver no Threads
Leia Também: IA do X diz que Musk é um dos principais disseminadores de 'fake news'