© Reprodução
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada do dia 14 de novembro, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, um homem, de 25 anos, por ser suspeito da prática do crime de furto qualificado.
PUB
Em comunicado, este domingo, a força de segurança explica que polícias da Investigação criminal, que se "encontravam em patrulhamento descaraterizado, aperceberam-se da movimentação do suspeito que trazia um saco de plástico, de cor preta e de grandes dimensões".
O suspeito, "ao aperceber-se da presença policial, de forma discreta, pousou o saco no solo, tentando deste modo ludibriar os polícias, motivo pelo qual foi de imediato abordado".
Foi "possível constatar e recuperar no imediato, na sua posse, uma caixa registadora, que continha ainda no seu interior 115 euros em valor monetário, sendo posteriormente todos os pertencentes e a quantia monetária restituídos ao legítimo proprietário".
A PSP acabou por apurar que o homem cometeu o furto, "através de arrombamento", num estabelecimento comercial, motivo pelo qual foi detido.
O detido, "já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime", foi conduzido ao Tribunal para ser presente à Autoridade Judiciária competente para efeito de 1º Interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Fazem mata-leão para assaltar. Suspeito ligado a tumultos na Amadora