Hamilton vence GP da Bélgica e Ferrari vive autêntico pesadelo

Dobradinha da Mercedes com Hamilton e Bottas nas primeiras posições na corrida em Spa-Francorchamps. Verstappen fechou os lugares do pódio.

Notícia

© Reuters

Ruben Valente
30/08/2020 15:38 ‧ 30/08/2020 por Ruben Valente

Auto

Formula 1

Lewis Hamilton, que tinha garantido ontem a 93.ª pole position da sua carreira, alcançou este domingo a vitória número 89 no Grande Prémio da Bélgica. O piloto britânico liderou do princípio ao fim as 44 voltas ao circuito de Spa-Francorchamps, com Valtteri Bottas sempre a segui-lo, mas sem conseguir criar real perigo ao seu domínio.

Aos dois homens da Mercedes juntou-se Max Verstappen (Red Bull) no pódio deste sétimo Grande Prémio da temporada.

A Renault conseguiu também uma corrida muito positiva com os seus dois pilotos a conseguirem ficar em quarto e quinto lugares. Daniel Ricciardo foi quarto e Esteban Ocon ficou atrás do seu companheiro de equipa. Além disso, o australiano teve ainda um ponto extra ao alcançar a volta mais rápida da prova.

Alexander Albon (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point) e Sergio Pérez (Racing Point) fecharam os lugares pontuáveis.

E a Ferrari? A dupla da scuderia, Sebastian Vettel e Chalres Leclerc, não conseguiu melhor que uns modestos 13.º e 14.º lugares, respetivamente. Foi um fim de semana particularmente difícil para a Ferrari, uma vez que os problemas com os tempos alcançados com o seu monolugar, o SF1000, estiveram sempre visíveis.

Segue-se o Grande Prémio de Itália, em Monza, e é preciso que a equipa italiana mude muita coisa para fazer boa figura na corrida de 'casa'.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas