A Hennessey apresentou recentemente um novo projeto, que promete mudar a visão que atualmente temos dos automóveis. Sem falar na potência - 2.400cv -, o projeto 'Deep Space' prevê um carro com seis rodas, onde o condutor irá guiar o veículo estando instalando no centro do mesmo.
Limitado a 105 unidades, a Hennessey ainda não passou este hiper-elétrico GT do papel para a prática, mas a verdade é que a primeira unidade deste projeto 'Deep Space' já tem dono. Importa referir que a marca norte-americana prevê o seu lançamento em 2026 e o custo será de... três milhões de dólares, 2,6 milhões de euros, fazendo a conversão.
Ainda sem números específicos sobre a sua performance, a Hennessey adiantou que será "ferozmente rápido com uma tração inigualável" e que graças às suas seis rodas aumenta em 50% o contacto com a superfície, o que melhorará também o seu rendimento.
Vai equipar seis motores elétricos e, segundo o CEO da empresa, John Hennessey, este poderá ser o carro de quatro lugares com a aceleração mais rápida do mundo, dos 0 aos 320 km/h.