Uma mulher foi apanhada a riscar um Tesla Model 3 e acabou multada em 1.270 euros pelo ato de vandalismo. Tudo porque não queria que ninguém estacionasse junto do seu carro, um Nissan Juke, por ter o cão no banco da frente.
Irritada, Anna Valente, de 57 anos, decidiu então riscar o Tesla que tinha estacionado ao seu lado. Para isso utilizou as chaves da sua viatura, mas o plano saiu furado, uma vez que a mulher acabou por ser apanhada pelas câmaras que o elétrico da empresa de Elon Musk dispunham.
Alguns Tesla dispõe do 'Sentry Mode', uma funcionalidade de segurança que permite ao veículo monitorizar tudo o que se passa à sua volta. De acordo com o Daily Mail, esta foi a primeira vez que as imagens captadas por um veículo foram utilizadas em tribunal como prova de um ato criminoso.
O 'Sentry Mode' da Tesla não só captou o ato em si, como identificou a autora através da câmara colocada no pára-brisas dianteiro. Já a câmara colocada na traseira do Model 3 foi capaz de identificar a matrícula do carro da mulher de 57 anos, e foi precisamente pela matrícula que as autoridades conseguiram apanhar Anna Valente.