Todas as semanas, o Auto ao Minuto dará a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na mais recente rubrica: "O primeiro carro de...".
Ricardo Pereira, antigo guarda-redes da Seleção Nacional, desvendou-nos esta semana qual foi o primeiro automóvel que conduziu: um Seat Ibiza de 1995 com apenas dois lugares, que hoje ainda pertence à família.
“Ainda está a andar, é a minha mãe que o tem. Só não ando com ele porque não tem ar condicionado”, começou por nos contar.
O antigo guarda-redes de Boavista e Sporting recorda-se bem de todos os pormenores do Ibiza de segunda geração (6K) que marcou a sua vida, até porque o vê com regularidade. Com um bloco 1.9 TD, este Ibiza debita um máximo de 75 cv e 140 Nm de binário.
E há uma história vivida com o Seat Ibiza que o ex-futebolista, eternizado por aquele célebre penálti defendido sem luvas nos quartos de final do Euro'2004 frente a Inglaterra, não esquece.
“Quando comprei o meu segundo carro tirei a aparelhagem que tinha no Ibiza, porque era muito boa. Era um dois lugares, a mala era ótima para colocar uma aparelhagem e foi o que fiz. Só que depois coloquei-a no carro novo. Quando fui de férias com a minha namorada, que é hoje a minha mulher, levei o carro e não tínhamos música", recordou Ricardo.
“Não quis levar o carro novo para Espanha e tivemos de levar aqueles auto-rádios com CD em cima. Ela levou o aparelho no colo durante toda a viagem, para lá e para cá (risos)”, lembrou ainda o antigo guarda-redes português.
Leia Também: O primeiro carro de Fernando Madureira. "Roubava a chave e levava-o"