A Mercedes-Benz apresentou esta quarta-feira a versão AMG do seu elétrico EQE. Foram reveladas duas variantes, o EQE 43, e a mais potente, o EQE 53 4MATIC+.
Falando sobre o primeiro, o EQE 43, debita um total de 476 cv de potência, graças aos seus dois motores elétricos, colocados em ambos os eixos. Já o EQE 53 4MATIC+ poderá chegar aos 687 cv e 1000 Nm de binário, graças ao pack AMG Dynamick Plus. Sem este pack fica 'apenas' com 626 cv de potência. Ambos são de tração integral.
A versão EQE 43 demora 4,2 segundos a atingir os 100 km/h, enquanto a versão mais potente pode fazê-lo em 3,3 segundos com o referido pack. Para terminarmos com os valores de performance, o EQE 43 pode alcançar os 210 km/h, já o EQE 53 4MATIC+ pode atingir os 240 km/h.
Diz-nos ainda a Mercedes que os novos AMG EQE estão equipados com uma potente bateria de alta performance de 328 volts fabricada com a mais recente tecnologia de iões de lítio. "Tem um conteúdo de energia útil de 90,6 kWh e é composto por dez módulos", refere a marca de Estugarda em comunicado. No que diz respeito aos carregamentos, os modelos AMG EQE podem carregar até 170 kW em estações de carregamento rápido com corrente contínua. Neste caso, a eletricidade para 180 quilómetros (WLTP) pode ser recarregada em apenas 15 minutos.
Sem data de lançamento, os novos Mercedes-AMG EQE estão previstos chegar ao mercado europeu ainda durante este ano.
Fique com todas as imagens na galeria acima!