A Volvo passou a produzir o EX30 na sua fábrica de Ghent, na Bélgica. Esta decisão surgiu como resposta direta à elevada procura por este 100% elétrico no mercado europeu.
Este reforço da capacidade produtiva na Europa é um passo decisivo na estratégia de eletrificação da marca e reforça a importância da unidade de Ghent no futuro da Volvo.
Em comunicado, a fabricante sueca garantiu que também prevê iniciar a produção do EX30 Cross Country até final do ano.
Para além do EX30, a fábrica de Ghent produz ainda outros modelos eletrificados: os 100% elétricos EX40 e EC40, bem como os modelos híbridos XC40 e V60. Em 2024, a fábrica de Ghent produziu cerca de 186.000 automóveis.
"O EX30 é um modelo crucial para nós, uma vez que continuamos a reforçar a nossa posição no mercado de automóveis elétricos premium na Europa. O investimento na produção europeia do EX30 em Ghent está perfeitamente alinhado com a nossa estratégia de construir os nossos automóveis onde eles se vendem melhor. Temos uma capacidade global flexível que contribui para a nossa resiliência, permitindo ajustar os nossos planos de produção de uma forma ágil", afirmou Francesca Gamboni, diretora de produção e responsável pela cadeia de fornecimento da Volvo.
Leia Também: Volvo utiliza IA para antecipar e evitar acidentes