Como o nome indica, Eletre, a Lotus apresentou um 100% elétrico que marca o lançamento do primeiro SUV da marca. Com dois motores elétricos, colocados em cada eixo, o Eletre debitará 600 cv/ 447 kW de potência transmitida às quatro rodas, o que lhe confere uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos três segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h.
Números impressionantes, que são acompanhados pela autonomia deste SUV. O Lotus Eletre, graças à bateria de mais de 100 kWh de capacidade, irá oferecer cerca de 600 km de autonomia. Em termos de carregamento poderá ir até aos 350 kW, o que se traduz em carregamentos de 400 km em apenas 20 minutos.
Construído na China, em Wuhan, o Lotus Eletre chegará ao mercado apenas no próximo ano.
“O Eletre é um carro ousado e revolucionário, cumprindo o nosso compromisso de levar a Lotus para segmentos completamente novos. Este é um momento importante na nossa história e um sinal claro do nosso desejo contínuo de transformar os nossos negócios. É um verdadeiro Lotus e estamos confiantes de que irá encantar os clientes de carros de alto desempenho, ao mesmo tempo que oferece uma alternativa distinta às referências estabelecidas do segmento. O Eletre tem a alma de um Lotus e a utilidade de um SUV", referiu Matt Windle, diretor administrativo da Lotus Cars.