Los Angeles, na Califórnia, está desde a passada terça-feira a ser fustigada por incêndios mortais, que já destruíram milhares de casa e ceifaram a vida a pelo menos 24 pessoas.
Mais de 200 mil pessoas já foram obrigadas a sair das suas casas enquanto o vento promete não dar tréguas, dificultando o trabalho dos bombeiros que combatem as chamas há vários dias.
Há uma imagem porém que deixou muitos intrigados. É que enquanto temos assistido a bairros residenciais a serem completamente destruídos, neste caso pode ver-se como uma casa em particular manteve-se intacta, enquanto as residências à sua volta ficaram consumidas pelo calor da chamas.
A luxuosa mansão de 8 milhões de dólares, construída em 2000, é alegadamente propriedade de um patrão de uma empresa de gestão de resíduos, David Steiner, segundo noticia o Metro britânico.
O como e o porquê de se ter mantido intacta, foi explicado pelo dono da mesma ao New York Post. Segundo este homem, a casa foi feita para "resistir a um terramoto", sendo feita de pedra e estuque, material apreciado sobretudo pela sua estética e durabilidade. Já o telhado foi concebido para ser ignífugo, ou seja, para resistir ao fogo e retardar a sua propagação.
“Para ser franco, nunca pensei que um incêndio florestal se propagasse à Pacific Coast Highway e provocasse um incêndio”, admitiu David Steiner, mostrando-se porém satisfeito agora pela escolha de materais que fez durante a sua construção.
Apesar da solidez da estrutura e da intervenção de cerca de vinte bombeiros durante mais de 12 horas, não foi possível salvar tudo o que estava no interior e o milionário perdeu alguns dos seus bens.
[Notícia atualizada às 12h54]
Leia Também: Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles