A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, o principal suspeito de ter matado Manuel Gonçalves, de 19 anos, que perdeu a vida após denunciar a adulteração de bebidas no 'Bar Académico', em Braga.
A notícia é avançada pela CNN Portugal e foi também confirmada pelo Notícias ao Minuto junto da PJ, que, entretanto, emitiu um comunicado.
"Das diligências ininterruptas entretanto realizadas pela PJ, foi possível identificar, localizar e deter o agressor, que já se encontrava em fuga, refugiado numa zona isolada do interior do país e a preparar-se para fugir para o estrangeiro", lê-se.
As autoridades dão também conta de que o suspeito tem 27 anos.
Ainda segundo a nota, "por motivos ainda não totalmente esclarecidos, elementos de dois grupos distintos foram expulsos do estabelecimento comercial após uma discussão verbal" e foi posteriormente que o jovem foi esfaqueado.
O detido será presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Vila Nova de Famalicão Braga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
De lembrar que o homicídio aconteceu na madrugada de sábado e tudo começou com a denúncia de adulteração de bebidas alcoólicas no local. Segundo o que se sabe, Manuel Gonçalves denunciou um grupo que estaria a tentar alterar droga nas bebidas de algumas jovens.
A vítima mortal, estudante do 12.º ano, alertou o segurança para a situação, o que levou a que fosse agredido após a expulsão do agora detido e do seu grupo de amigos. Foi já no exterior que se envolveram numa rixa na qual a vítima foi esfaqueada diversas vezes por um elemento que fugiu para parte incerta.
Manuel Gonçalves foi ainda levado para o hospital, mas acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos.
Após a situação o Ministério Público abriu um inquérito. O espaço noturno em questão, o 'Bar Académico', foi alvo de um incêndio no dia seguinte à rixa acontecer e, posteriormente, acabou por encerrar portas por tempo indeterminado.
[Notícia atualizada às 12h54]
Leia Também: Jovem de 19 anos morto à facada em Braga após denunciar droga em bebidas