A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na passada segunda-feira, no Aeroporto da Madeira, uma mulher, de 63 anos, de nacionalidade portuguesa, sobre a qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena. Era procurada há mais de 20 anos.
A cidadã foi fiscalizada quando entrava em Portugal - através da Região Autónoma da Madeira - "num voo com proveniência britânica, tendo sido possível apurar que encontrava-se declarada contumaz por um crime de tráfico de estupefacientes praticado em 1997", revela a força de segurança, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta quarta-feira.
"Foram acionados os procedimentos necessários à verificação da validade do mandado de detenção emitido, concluindo-se que a sentença pelo crime cometido havia transitado em julgado no ano 2001, com a condenação a uma pena de 6 anos de prisão efetiva", acrescenta.
Agora, "passados 24 anos a mesma terá de cumprir a pena de prisão à qual foi condenada, tendo-lhe sido dada voz de detenção e feito o seu transporte para o Estabelecimento Prisional da Cancela".
Leia Também: Preventiva para lituano detido na Madeira por burlas com carros abatidos