A Bridgestone foi selecionada pela Mercedes-Benz como parceira de desenvolvimento de pneus para o seu programa tecnológico mais recente, o Vision EQXX.
Os engenheiros da Bridgestone colaboraram com a Mercedes-Benz na criação de pneus desenvolvidos sob medida que contribuíram para aumentar a eficiência do veículo e, dessa forma, a autonomia para 1.000 km no mundo real. Recorde-se que a marca alemã fez o seu elétrico futurista percorrer essa distância - desde Sindelfingen (Alemanha) a Cassis (França) - com uma única carga.
A pensar no Vision EQXX, a Bridgestone concebeu sob medida os pneus Turanza Eco que combinam a sua tecnologia 'ENLITEN' exclusiva e leve para reduzir a resistência ao rolamento e o peso do pneu em até 20%, juntamente com a sua tecnologia 'ologic' concebida para melhorar a autonomia da bateria através de um grande diâmetro de pneu para reduzir a resistência ao rolamento e uma largura de pneu estreita para reduzir a resistência aerodinâmica.
Em colaboração com o departamento de aerodinâmica da Mercedes-Benz, o pneu foi produzido com paredes laterais otimizadas e um desenho do talão que corresponde às coberturas montadas nas rodas de 20’’, forjadas a magnésio, melhorando consideravelmente a aerodinâmica do pneu.
"Como parte do nosso compromisso de ajudar a moldar um futuro sustentável de mobilidade, a Bridgestone orgulha-se de ter co-desenvolvido com o seu parceiro de longo prazo os pneus certos para um projeto tão inovador como este. O Vision EQXX é um projeto que está totalmente alinhado com as nossas próprias ambições e objetivos de veículos elétricos, especialmente porque estamos a investir para tornar a mobilidade elétrica mais eficiente e acessível através de uma abordagem totalmente integrada. Isto inclui pneus pioneiros de alta qualidade e tecnologias de pneus capazes de enfrentar os maiores desafios dos elétricos", afirmou Emilio Tiberio, diretor de operações da Bridgestone.
Leia Também: A nova garantia e serviços grátis que a Bridgestone oferece aos clientes