Nicolás Otamendi viajou diretamente da Madeira para a Argentina, imediatamente após o final do triunfo conquistado pelo Benfica sobre o Nacional, na passada quinta-feira, por 0-2, em partida em atraso da oitava jornada da I Liga, por motivos pessoais.
De acordo com a edição deste sábado do jornal A Bola, o defesa-central terá sido devidamente autorizado pela direção liderada por Rui Costa a deslocar-se para Buenos Aires, para festejar o 15.º aniversário da filha, um evento muito valorizado na sociedade albiceleste, ao qual o próprio não quis faltar.
O jogador de 36 anos de idade já tinha pedido para rumar ao país-natal há largos meses, face à importância desta celebração, tendo esta coincidido, de resto, com o dia de folga atribuído pelo treinador, Bruno Lage, ao plantel encarnado.
O internacional argentino regressará a Lisboa ainda este sábado, e realizará uma sessão de trabalho individual, no complexo do Seixal, pelo que, à partida, estará presente na receção ao Estoril, agendada para as 18h45 (hora de Portugal Continental) da próxima segunda-feira.
Leia Também: Nicolás Otamendi viajou de urgência para a Argentina após jogo na Madeira