O tão aguardado dérbi da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, entre Benfica e Sporting, só terá lugar no próximo dia 10 de maio, mas está já a merecer uma detalhada preparação por parte da equipa técnica liderada por Rui Borges.
Duas das principais 'dores de cabeça' dão pelo nome de Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves, cujo estado físico tem motivado precaução, e está a ser gerido de forma minuciosa pela equipa técnica verde e branca, tendo em vista um embate que pode ser determinante para as contas do título.
O internacional japonês, recorde-se, já não joga desde o passado dia 20 de março, quando participou no triunfo da sua seleção sobre o Bahrain, por 2-0, que valeu o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, devido a questões físicas.
O português, por seu lado, continua a procurar a melhor forma física, na sequência de uma longa paragem, motivo pelo qual foi utilizado por apenas 25 minutos nas duas últimas partida, perante Santa Clara e Moreirense (vitórias, por 0-1 e 3-1, respetivamente).
Cartões também preocupam
O capítulo disciplinar também terá de merecer uma particular reflexão por parte da estrutura verde e branca. Desde logo, devido às situações de Matheus Reis, que estão a apenas um cartão amarelo de serem alvo de um jogo de castigo.
Há, ainda, a ter Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres, dado que, se virem mais dois cartões amarelos nos três próximos jogos, irão falhar a deslocação à Luz, o que seria particularmente preocupante para Rui Borges, dada a importância que ambos assumem no plantel.
Leia Também: Gyokeres 'aperta' com Salah. Hattrick deixa a Bota de Ouro por um triz