Se há empresa que neste momento é exemplo no que diz respeito à venda de elétricos é a Tesla. No entanto, a concorrência está a apertar e o grupo Volkswagen, pela voz do seu CEO, Herbert Diess, já revelou que tem o objetivo de ultrapassar a fabricante norte-americana.
Em declarações feitas no 'World Economic Forum', o líder do grupo Volkswagen começou por dizer que se a cadeia de fornecimento melhorasse, o gigante alemão impulsionaria as suas vendas nos próximos meses. No entanto, olhando para o futuro a curto prazo, Diess acredita que este pode ser risonho.
“A Tesla atualmente está na liderança quando se trata de elétricos e provavelmente também é a empresa de carros com mais aproveitamento digital. Eles tiram proveito disso. Nós temos o objetivo de a acompanhar e provavelmente ultrapassar até 2025, no que diz respeito ao capítulo das vendas", sublinhou.
Questionado ainda pela CNBC sobre a razão que leva os investidores a valorizarem tanto a Tesla em detrimento de outras fabricantes, Herbert Diess foi claro: "Os mercados estão sempre relacionados com o futuro".