O toque de Miguel Oliveira em Joan Mir que comprometeu a corrida em Assen

Piloto português admitiu que "não esperava que o Joan travasse tão forte".

NotíciaVídeo

© Reprodução

Notícias ao Minuto
27/06/2022 10:18 ‧ 27/06/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio dos Países Baixos, em Assen, no 9.º lugar. O piloto português viu a sua corrida comprometida após um toque na moto de Joan Mir, mesmo antes do início da corrida.

Na formação da grelha de partida, Miguel Oliveira acabou por embater no espanhol da Suzuki, o que provocou estragos na sua KTM RC16.

"Estava à procura do meu lugar na grelha e não esperava que o Joan travasse tão forte. Podia ter sido um incidente muito pior, mas acabei por partir a proteção da minha manete e também o 'pod' do lado direito. Foi difícil correr assim", começou por dizer, citado pela assessoria da KTM.

"A moto estava um pouco instável nas zonas mais rápidas, nos sectores 2 e 4, e isso fez-me perder uns décimos de segundos. Foi bom acabar no top-10, mas é sempre frustrante quando sabes que podias ter feito melhor e sei que hoje tínhamos a velocidade e ritmo para sermos mais rápidos. Reclamei de que precisávamos de ser mais consistentes e agora já vou em quatro nonos lugares consecutivos. Não é a consistência que gostaria de ter, mas agora temos esta pausa para recuperar e voltar melhores", afirmou o piloto português, que ainda não tem o seu futuro definido para a próxima época.

Fique com as imagens no vídeo acima.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas