Júlia Pinheiro confronta André Ventura: "É sonso ou é hipócrita?"

A questão foi feita a propósito da reação do líder do Chega à morte do Papa Francisco.

Notícia

© Instagram/Júlia Pinheiro | Getty Images

Notícias ao Minuto
23/04/2025 07:43 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Fama

André Ventura

Na tarde desta terça-feira, dia 22 de abril, Júlia Pinheiro recebeu no seu programa André Ventura. A apresentadora fez questão de confrontar o líder do partido Chega sobre a reação à morte do Papa Francisco, apesar de no passado lhe ter tecido "críticas ferozes".

 

"Imagino que estará triste. Contudo, e sabe o que é que eu vou falar, no passado fez críticas - eu diria ferozes - a este Papa e disse: 'acho que este Papa, entre outras coisas, tem prestado um mau serviço'. Ontem disse 'hoje é um dia de tristeza e sofrimento, o Papa Francisco deixa uma marca inspiradora de proximidade e simplicidade, que a sua vida intensa seja um exemplo para todos os que querem servir a causa pública'. Diga-me lá, é sonso ou é hipócrita?", atirou.

"Nem uma coisa nem outra. Nós em Portugal é que nos habituámos a que dentro de um partido, dentro de um meio, não pode haver liberdade de pensamento. Nós podemos ser da igreja e ter críticas a fazer a quem lidera a igreja", respondeu o entrevistado. 

Eis o momento:

Leia Também: André Ventura: "A minha mãe diz-me sempre que sou demasiado crítico"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas