A Tesla tem feito várias atualizações aos seus preços desde que começou o ano. Em declarações citadas pela Automotive News Europe, Elon Musk afirmou não concordar com os preços praticados pela própria empresa, mas o CEO da fabricante de elétricos defendeu-se com as dificuldades relacionadas com a cadeia de fornecimento e com a inflação.
"Temos aumentado os nossos preços várias vezes. Honestamente, estão em níveis vergonhosos, mas também temos tido muitos impactos na cadeia de fornecimento e produção, e temos também uma inflação louca", disse Musk, numa teleconferência onde explicava os números da Tesla relativos ao segundo trimestre do ano.
Elon Musk espera, no entanto, que o panorama dos preços altos possa melhorar nos próximos meses.
"Acredito que a inflação diminuirá até ao final do ano. Tenho esperança, e isto não é uma promessa, mas que em algum momento possamos ter margem para reduzir os nossos preços", acrescentou o CEO da Tesla.
Em Portugal, o elétrico da Tesla mais barato é o Model 3 de tração traseira, em que o preço base é de 54.990 euros. A fabricante norte-americana foi também a marca que mais veículos elétricos vendeu no nosso país no primeiro semestre de 2022.
Leia Também: Elétricos. Qual a marca que mais vendeu em Portugal este ano?