Destinos bem diferentes nas deslocações de duas das equipas portuguesas a Espanha para mais uma jornada da Liga dos Campeões de hóquei em patins. O Benfica empatou na ida à Corunha, ao passo que o FC Porto perdeu diante do Reus (5-2).
Num resultado algo invulgar em hóquei em patins, o Benfica interrompeu a série vitoriosa de quatro jogos na competição e empatou sem golos na casa do Liceo, em jogo da 5.ª jornada do Grupo B.
Ainda dentro deste agrupamento, a Oliveirense foi capaz de segurar o empate com o Trissino (1-1).
Os encarnados mantêm a liderança do grupo, agora com 13 pontos. Seguem-se os italianos do Trissino com 10 pontos e a Oliveirense a fechar o pódio com oito pontos. O Liceo é quarto, com seis pontos.
FC Porto perde e Óquei de Barcelos vence
No que diz respeito ao grupo A desta competição, FC Porto perdeu na visita ao Reus (5-2), ao passo que o Óquei de Barcelos venceu o Saint-Omer (2-5)
Depois de terem goleado o Barcelona na última ronda de 2024, os dragões viajaram até à Catalunha e sofreram uma pesada derrota diante do Reus.
Maxi Oruste (8'), Martí Casas (27', 30', e 38') e Guillem Jansà (34') foram os autores dos golos da equipa da casa. Diogo Barata (45') e Gonçalo Alves (47') reduziram para os dragões.
Já a turma barcelense sorriu na visita aos franceses do Saint-Omer (2-5). Miguel Rocha inaugurou o marcador aos dois minutos de jogo e aumentou a vantagem aos dez. Federico Balmaceda (14') e Thibault Colin (22') empataram para os gauleses, antes de Luís Querido (22') deixar os portugueses em vantagem ao intervalo.
Miguel Rocha (34') e Luís Querido (36') mataram o jogo com o 5-2 final.
Contas feitas, o Óquei de Barcelos lidera o grupo com 11 pontos e ainda está invicto. O FC Porto está no quinto lugar com seis pontos, a um do Barcelona, primeira equipa em zona de apuramento de para os quartos de final.
Leia Também: FC Porto cai com estrondo e é apanhado por Sporting e Benfica no trono